Pintura Hidrográfica

Pintura Hidrográfica Passo a Passo # 1

Anúncios

 O que é a Técnica de Pintura Hidrográfica WTP?

Essa técnica começou há muito tempo fora do Brasil, através de uma necessidade de guerra, as quais as pessoas precisavam pintar capacetes em grande escala pra guerra, ou seja, fazer a camuflagem dos capacetes.

Até que uma pessoa começou a pensar o seguinte: – se eu tiver que pintar capacetes a mão em grande número, não darei conta! Foi então que surgiu a idéia dessa técnica, que lógico foi aperfeiçoada com o tempo.

Muito tempo depois de já estar funcionando muito bem lá fora, esta técnica foi trazida pelos irmãos André e Anderson para o Brazil e hoje já alcança milhões de seguidores e apaixonados por esta técnica.

O que significa WTP?

Water Transfer Printing (Transferência de Pintura através da água).

É conhecida como WTP, Water Transfer Print e Pintura Hidrográfica, mas muita gente chama também de Adesivagem hidrográfica. Porem, este termo está errado, não é adesivagem, é pintura.

A pintura WTP tem a  mesma qualidade da pintura automotiva,suportando os mesmos níveis de temperatura: sol e chuva .

Esta novidade é muito quente, e muita gente ainda não sabe que já existem treinamentos para aprender e colocar em pratica bem rápido e já obter uma margem de lucro exorbitante.

Saiu até uma matéria no globo Auto esporte falando desta técnica.

Quais os Objetos que podem ser usados por esta técnica

Apesar desta técnica estar bombando no setor automotivo, existem outros setores em que você pode usar a técnica de pintura hidrográfica. Confira abaixo a lista dos objetos mais usados em Pintura Hidrográfica:

Os objetos que tem sido mais usados no mercado automotivo são: capinhas de retrovisor , rodas de magnésio e painéis de carro.

Em outros mercados, você consegue usar a pintura hidrográfica em vidros, acrílico, plástico, metal e todas as peças que podem ser imersas em água.

Esta técnica também esta sendo usada para fazer chinelos, sapato alto feminino, abajur, bicicleta, copo de vidro Narguile , dentre outros objetos em diversos mercados.

Há um tempo atrás,os irmãos André e Anderson fecharam uma parceria com um hotel e aplicaram a técnica em todo os abajur do Hotel, padronizando todo o design do lugar. Alguns alunos também conseguiram parceria com empresas de acessórios elétricos, e estão fazendo WTP em espelhos de tomada. Outros alunos já fizeram em vídeo game, controle remoto…

Resumindo, esta técnica não é aplicada apenas no mercado automotivo, ela pode ser aplicada em diversos mercados, inclusive de artesanatos.

Dicas para realizar a técnica de WTP

A temperatura da água: a água não pode estar fria, nem quente. Ela deve estar morna, senão a película não hidrata. A película precisa estar hidratada para depois ser dissolvida. Então preste muita atenção nisso! A temperatura ideal é de mais ou menos 28° graus.

Outra dica é sobre o ativador. É muito importante que você não borrife demais o ativador ,pois isso fará com que o desenho da película se dissolva. Também é muito importante que você não coloque ativador de menos, pois não fixará por completo a tinta na peça,o que por consequência causará o estrago do material.

A película de WTP é uma película muito fácil de trabalhar, desde que você saiba trabalhar com ela.
Esse material ainda não é fabricado no Brasil.A película é importada da China e
algumas da Alemanha. A SpaceArts importa todas as suas películas da Alemanha, considerando que os produtos Chineses ainda não são de boa qualidade.

Caso você queira fazer um trabalho meio boca, pode importar da China, mas se quer dominar o mercado e produzir peças de qualidade, importe da Alemanha!

Por enquanto não é possível personalizar logotipos porque esta técnica chegou agora no Brasil e ainda não tem nenhum fabricante de película.

O que é preciso para entrar no mercado de WTP

Você não precisa comprar metros de películas, nem litros de ativador, muito menos comprar um tanque profissional com um compressor para começar.

O primeiro recipiente não precisa ser grande. O André, por exemplo, começou com uma tuppeware e uma água morna, kkkk, e fez o seu primeiro mergulho, com peças pequenas.

Então, peças pequenas é a melhor forma de começar a usar esta técnica ,e sabe por quê?

Porque se o seu primeiro mergulho for uma roda de carro , você precisará usar muita película, e se algo der errado você perde muito material.
E outra coisa, você não vai querer investir logo de cara num tanque muito grande. Comece com peças pequenas como: capa de celular, controle remoto…, que você pode desmontar e fazer o mergulho.

Muitos alunos improvisaram o tanque, usando geladeira velha, caixa d’água ,tanque de lavar roupa …. Mas vai da condição e a necessidade de cada um,se você puder compre o tanque profissional.

Preços e Noção de Material gasto para fazer pequenas peças e Roda e Carro.

1 litro de ativador rende mais ou menos 200 capinhas de celular, suponhamos que custe 40,00

1 película de 1×1 rende também uma quantidade boa maior do que 100 capinhas de celular, também no valor de 40,00

1 Recipiente de plástico e um borrifador, um valor de 20,00

Você gastará um total de 100, 00 no kit inicial para fazer a pintura hidrográfica das capinhas de celular.

E se você usar este kit para fazer uma roda ?

Você consegue usar apenas uma película para fazer 4 rodas, ou seja, se cada película custa 40,00 e você fizer 4 rodas, então , cada roda custará 10,00.

1 litro de ativador, você consegue fazer umas 8 rodas .

Resumindo, digamos que todo o seu gasto por 1  roda seja 20,00.Então 4 rodas custaria a você 80,00.A venda de cada roda no mercado automotivo, custa em media 150,00 por roda, logo 4 rodas , custaria 600,00.

Digamos que você dê um desconto e faça por 550,00-80,00= 470,00 será o seu lucro.

Você trabalhando sozinho, consegue fazer por dia 2 jogos de rodas ( 8 rodas ).

Logo o seu lucro é de 470,00 (um jogo com 4 rodas ) e 940,00 por 2 jogos em apenas 1 dia de trabalho.Legal ne?!

Se você quiser saber mais sobre WTP, olhar alguns trabalhos de pessoas que aprenderam a fazer e hoje estão trabalhando com Pintura Hidrográfica, eu vou deixar um link aqui embaixo .Fique a vontade para ir lá e aprender mais, pois tem outras informações muito interessantes sobre WTP.

Clique Aqui para ver o vídeo !!!

Fique com Deus e até mais!!!

 

 

Anúncios